Artrite Reumatóide: 9º. Encontro Municipal e 7º. Nacional de Psoríase

"Existe vida após a AR", tudo que fazíamos antes da AR, podemos fazer agora, só que de uma forma diferente. Enquanto houver alegria em meu coração, força e vontade de viver, a Dor da AR não me levará a tristeza. Acredite, Dor Compartilhada é Dor Diminuída, compartilhe a sua dor e saiba o quanto nos faz bem falar com gente como a gente. Aqui tem um pouco da minha história e muito de mim, deixe um pouco de você através dos comentários.(todos os comentários são respondidos)

A doença chega a nossas vidas derrepente e nos apresenta limitações e dificuldades até então desconhecidas. Passamos a viver uma vida de por quês?. Ansiedades, medos, inseguranças passam a fazer parte de nossos dias. Porém a vida não termina aqui, começa uma nova vida, onde temos que rever nossos conceitos, procurando adaptar toda uma vida, costumes, rotinas diárias e enfrentamos uma sociedade que preconceituosa, ainda rotula as doenças reumáticas como “doença de velho”, o que não é verdade. As doenças reumáticas estão presentes em todas as faixas etárias e por acreditar que Dor Compartilhada é Dor Diminuída, eu criei este blog em agosto/2007.

A missão deste blog é compartilhar experiências, divulgar informações e lutar pela melhoria da “qualidade de vida do doente reumático no Brasil”.

Unidos na missão de dizer ao mundo que somos artríticos sim + que estamos vivos, temos sonhos e acreditamos que um dia a tão sonhada “estabilização da doença” irá chegar e se prepare “mundo” somos pessoas com doenças reumáticas, com necessidades especiais e somos diferentes em nossas características + somos normais, amamos, choramos, podemos ter família, trabalhar, formar carreira, tudo, podemos todas as coisas sempre “respeitando nossos limites”

Faça parte da historia do blog, compartilhe, participe através de comentários ou escreva para o e-mail:

artritereumatoide.ar@gmail.com


Facebook Twitter LinkedIn Blogger Facebook Page YouTube

Contact me: Skype priscilanursing MSN priscilanursing@hotmail.com

Artrite Reumatoide Artrite em Atividade !!

Follow teststamp on Twitter

Twitter

Latest tweet: @lucianaholtz corrigindo, faço minhas suas palavras.. rs

Get this email app!

Faça parte da Comunidade Meu Reumatoguia http://www.meureumatoguia.com.br

http://www.reumatoguia.com.br


PROCURAR

domingo, 18 de setembro de 2011

9º. Encontro Municipal e 7º. Nacional de Psoríase

O evento, gratuito, acontece no dia 8 de outubro na
Câmara Municipal de São Paulo.
Durante o encontro, destinado a médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e podólogos, serão ministradas palestras sobre a psoríase e apresentados relatos sobre novas descobertas na área, que hoje não considera mais a enfermidade apenas como um problema de pele, mas sim como uma doença sistêmica, que pode levar ao aumento do colesterol, triglicérides, glicemia, obesidade e até risco cardiovascular. Haverá, ainda, cursos gratuitos para os profissionais participantes.
            “Psoríase é entendida agora como uma doença sistêmica, que acomete a pele, as articulações e tendões, e outros sistemas podendo levar ao desenvolvimento da síndrome metabólica. Atualmente, a doença atinge mais de três milhões de brasileiros e 2% das pessoas em todo o mundo”, afirmou o dr. Cid Yazigi Sabbag, Dermatologista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia - SBD, Diretor do Centro Brasileiro de Estudos em Psoríase – CBEP, responsável pelo evento.
“Ela aparece na pele como lesões vermelhas que ficam grossas e soltam escamas esbranquiçadas. Não é contagiosa e é aparecida com outros problemas de pele como caspa no couro cabeludo, como eczema nos cotovelos e joelhos, como alergia nas mãos e plantas dos pés e, até, parecida com micose nas unhas”, explica Sabbag.
         A psoríase não tem cura, mas é possível um controle total, deixando o paciente sem nenhuma lesão na pele e sem dor ou inchaço nas juntas. É uma das enfermidades mais estudadas em todo o mundo científico e, hoje, há medicamentos mais eficazes e seguros, sendo necessário o acompanhamento médico e exames de sangue periódicos. Vários medicamentos estão disponíveis na Rede Pública de Saúde e somente o dermatologista e o reumatologista poderão avaliar qual é o melhor tratamento para cada caso.

9º. Encontro Municipal e 7º. Nacional de Psoríase
Data: 08 de outubro de 2011
Horário: 8h30 às 17h
Local: Câmara Municipal de São Paulo – Viaduto Jacareí, 100 – Centro
Inscrições gratuitas pelos sites: